sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Conanda lança plataforma digital de participação de adolescentes do campo e da cidade
O Conselho Nacional do Direito da Criança e Adolescente (Conanda) lança a plataforma digital de participação de adolescentes do campo e da cidade.
A plataforma é um ambiente digital e virtual que permitirá o Comitê de Participação de Adolescente (CPA), como instância consultiva e propositiva do Conanda, apresentar propostas de pautas, resoluções, campanhas sobre os direitos da criança e adolescente; propor temas, organizar e divulgar as conversas da plataforma digital de participação; opinar sobre o Plano de Aplicação do Fundo Nacional para Criança e Adolescente; organizar conferências livres para a XI Conferência Nacional de Direito da Criança e do Adolescente, que acontecerá em Brasília em outubro de 2019; e registar opiniões referente aos Direitos da Criança e Adolescente.
As opiniões da plataforma do CPA serão socializadas, por meio dos canais de debate, e serão encaminhadas ao Conanda para subsidiar as suas pautas e tomadas de decisões relacionadas à garantia dos direitos da criança e adolescente.
As ideias dos adolescentes do campo, da floresta e das águas são de suma importância, pois só eles(as) têm a visão sobre a garantia dos direitos das crianças e adolescentes em seus territórios.
A secretária de Política Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues, afirma que “as crianças e adolescentes sãos sujeitos de direitos e precisamos respeitar e, principalmente, ouvir suas necessidades.”
Federações e Sindicatos, divulguem essa plataforma para os adolescentes da nossa base!

FONTE: Secretaria de Políticas Sociais da CONTAG

Nenhum comentário: