quarta-feira, 26 de julho de 2017


Milho

Pequenos criadores terão mais 12,9 mil toneladas de milho do Vendas em Balcão

Produto é destinado aos estados do AM, CE, de PE, do RN e ao Distrito Federal
     
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará a remoção de 12,9 mil toneladas de milho em grãos, estocado em armazéns localizados em Mato Grosso, para abastecer suas unidades de armazenagem nos estados de Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. O edital para contratação de frete está publicado no site da Conab e o leilão será realizado na próxima quinta-feira (27).

A medida objetiva atender compradores de pequeno porte que criam aves, suínos, bovinos, caprinos e outros de muitos estados, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão. A Conab também definiu a quantidade de milho destinada a cada estado e ao Distrito Federal: 1,5 mil t para o Amazonas, 3 mil t para o Ceará, 1,2 mil t para Pernambuco, 4,7 mil t para o Rio Grande do Norte e 2,5 mil t para o DF.

O Vendas em Balcão visa a facilitar o acesso a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte aos estoques públicos de produtos como milho e outros. Os interessados em participar do programa devem efetuar o cadastro em uma das unidades operacionais da Conab localizadas na sua região ou próxima a ela.

Após o cadastramento, devem comparecer ao polo de venda para verificar a qualidade do produto e formalizar sua opção de compra, quando será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU). Maiores informações podem ser obtidas diretamente nas Superintendências Regionais ou no site da Conab. 

Nenhum comentário: