terça-feira, 11 de julho de 2017


Mandioca

Disponibilidade segue reduzida e média sobe por mais uma semana

Disponibilidade de mandioca segue reduzida

     
A disponibilidade de mandioca segue reduzida em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, impulsionando os valores da raiz por mais uma semana. Já a demanda tem aumentado gradativamente, com indústrias considerando uma possível retomada das aquisições de farinha e de fécula por parte de atacadistas para repor estoques.

Nesse cenário, o valor médio a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia ficou em R$ 488,53 (R$ 0,8496 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), superando em 0,96% a média do período anterior.
Além disso, o valor médio desta semana ficou 43,4% acima daquele em igual período de 2016, em valores reais (deflacionamento pelo IGP-DI de junho/17). 
NOTA DO BLOG:
O RN é um dos maiores produtores de mandioca do Nordeste. A produção tem crescido ao longo dos tempos, devido a demanda dos sub-produtos comercializados. A reclamação dos produtores de mandioca no estado, é o acesso ao crédito nos bancos oficiais. É uma atividade promissora, que deve ser olhada com mais carinho pelos órgãos governamentais.

Nenhum comentário: