Seminário Técnico da Emparn - Relatório Ano 2015
Divulgação de Tecnologias
Algumas pesquisas desenvolvidas ao longo dos últimos anos apresentam resultados relevantes para seus potenciais usuários, devendo, por conseguinte, na visão dessa coordenação, receber por parte da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento e da Gerência de Transferência de Tecnologia atenção especial no sentido de serem mais bem divulgadas.
Sugere-se, diante disto, preparar uma estratégia para a maior
divulgação, principalmente pela mídia televisiva, em especial os
programas voltados ao meio rural, como o Inter TV Rural, da Intertv
Cabugi, ou mesmo com dias de campos, palestras, cursos, publicações,
etc. Entre os temas a serem abordados, sugerimos trabalhar com:
Palma irrigada e adensada;
Reflorestamento;
Criação de caprinos e ovinos;
Forragens estratégicas (tema sempre atual, principalmente em decorrência dos períodos de seca).
Foi sugerida por um dos assistentes, Josenildo Teixeira da Silva, aluno de graduação da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), a utilização intensiva das mídias sociais para divulgar as tecnologias desenvolvidas e recomendadas pela EMPARN, tais como um canal próprio no YouTube e o incremento da página da EMPARN no Facebook, no Twiter e em outros canais.
Visando tornar mais intensa a participação do público externo nas sessões do seminário, estamos sugerindo uma maior divulgação das palestras ao público de interesse, como pesquisadores, professores, estudantes, técnicos e produtores, em estratégia a ser definida pela Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento, Gerência de Transferência de Tecnologia e esta coordenação, que deverá privilegiar o convite formal às instituições ligadas ao setor agropecuário.
Por oportuno, as mídias sociais poderão ser também utilizadas para
comunicar ao público alvo o calendário e os temas a serem abordados, bem
como a transmissão on-line de tais eventos e outras iniciativas.
2.2. Anais do Seminário
O pesquisador Marcos Antônio Moreira sugeriu que se publicassem no final de cada ano os anais do Seminário Técnico da EMPARN. Para tanto, os palestrantes, de acordo com a pertinência dos temas abordados, deverão submeter texto correspondente ao Comitê Editorial, no prazo máximo de um mês após a respectiva apresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário