segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Mutirão para preservar as nascentes do Rio São Francisco


entorno-rio-s-francisco
O projeto “Nascentes do São Francisco” é uma iniciativa do Minisério Público de Sergipe e vários órgãos públicos e entidades preocupadas com a sobrevivência do Velho Chico. O trabalho é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional ao Rio São Francisco e Nascentes do Ministério Público de Sergipe. A partir de agora e por 5 anos, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf – se integra ao projeto para somar esforços com outros órgãos públicos para fortalecer o trabalho de revitalização do rio São Francisco no estado de Sergipe.
A Codevasf, através de um termo de cooperação técnica firmado com a prefeitura de Canindé de São Francisco, entre outras ações, vai oferecer apoio técnico para a verificação da qualidade da água do rio São Francisco e a participação em projetos de recomposição vegetal, o que inclui o fornecimento de mudas e a construção e manutenção de um banco de sementes. O município de Canindé de São Francisco, por sua vez, será responsável pelo apoio à equipe técnica Codevasf, entre outras obrigações.

Além da Codevasf, a iniciativa envolve também a participação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec).

Nenhum comentário: