quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Laboratório no alto São Francisco vai cuidar da preservação dos peixes do rio

laboratorio pesqueiroO Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias (1ª/CIT) conta, agora, com um laboratório para realização de análises físicas, químicas e biológicas. Criado para garantir a preservação da ictiofauna do alto São Francisco, o Centro Integrado atualmente é considerado uma referência no Brasil. Para a construção do laboratório, foram investidos cerca de R$ 2,9 milhões, recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que garantiram, também, a ampliação e construção de outras estruturas do Centro Integrado.
Também foram adquiridos equipamentos e um contrato com a Rede Metrológica de Minas Gerais visando a capacitação dos técnicos da Codevasf e consultorias, na elaboração do Manual da Qualidade e implantação do Sistema de Gestão da Qualidade a fim de obter a acreditação/certificação do laboratório, voltado, primeiramente, ao monitoramento da qualidade da água do reservatório de Três Marias, na região dos Parques Aquícolas.

De acordo com o biólogo Edson Vieira Sampaio, chefe do 1ª/CIT, “Com a implantação do novo laboratório, o Centro Integrado contará com infraestrutura maior e melhor para realização das análises de água, peixes e sedimentos”, destaca Sampaio.

Nenhum comentário: