quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Energia solar para funcionamento de bombas em poços de água

poço energia solarO uso da energia solar na agricultura vem se popularizando. Além de painéis para aquecimento, agropecuaristas tem encontrado em sistemas de captação de água movidos a irradiação solar, a solução para obtenção de grandes quantidades de água com economia de custos na conta de energia.
O sistema de bombeamento da Anauger funciona através de tecnologia fotovoltaica. A luz solar, armazenada nos painéis passa pelo  driver  que a converte em energia elétrica promovendo o funcionamento da bomba. Em um dia de sol intenso, é capaz de bombear mais de oito mil litros de água ininterruptamente. Pelo fato de o driver  guardar energia, não há a preocupação com dias nublados, pois o sistema funcionará com o mesmo desempenho.  Conta com dois modelos: P100, indicado para poços e R100 para reservatórios maiores e cisternas.

Para o Diretor Comercial da Anauger, Marco Aurélio Gimenez, uma das premissas da empresa no desenvolvimento do produto foi de oferecer alternativas eficazes para captação de água com baixos custos.  “Com a recessão econômica que o País enfrenta, os agropecuaristas estão procurando cada vez mais formas de reduzir custos e potencializar suas propriedades”, disse.

Nenhum comentário: