quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Especialistas discutem conservação e manejo do solo e da água


Latossolo+vermelho_Será realizado em Brasília, o seminário “Solo e Água no Contexto do Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas”. O evento, na sede da Codevasf em Brasília, e reunirá mais de 40 participantes, representando diferentes instituições, que apresentarão trabalhos científicos a fim de promover o debate, divulgar pesquisas e socializar metodologias e tecnologias sustentáveis.
O encontro será nesta sexta feira próxima, em comemoração ao “Ano Internacional do Solo – 2015” estabelecido pela ONU, e promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco . De acordo com o engenheiro agronônomo da Codevasf, Paulo Cerqueira, que é um dos organizadores do seminário, essa será uma oportunidade de promover uma maior integração entre as instituições que atuam com essa temática. “É também uma forma de sensibilizar técnicos das empresas parceiras para o manejo e a conservação da água e do solo”, completa.

Entre outros temas a serem discutidos “O Brasil e o debate internacional sobre a governança e preservação dos solos e da água”; “Governança e gestão do uso do território e dos solos não urbanos – Papel do Governo”; “Plano Nascentes”; “Programa Produtor de Águas – Pagamento de serviços ambientais”; “Rochagem no manejo da fertilidade do solo e seu impacto na mitigação de gases de efeito estufa”; “Otimização do uso da água em perímetros públicos de irrigação”. No final do encontro será preparado um documento para conhecimento da sociedade e das autoridades.
Nota da Codevasf

Nenhum comentário: