terça-feira, 30 de junho de 2020


 

I ExpoVirtual tem vendas de animais e programação científica gratuita


De 04 a 12 de julho, criadores de animais, produtores rurais e representantes de insumos agrícolas estarão reunidos online na 1a Exposição Agropecuária Virtual do Rio Grande do Norte, iniciativa do Governo do RN, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca-SAPE, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/RN e a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte – FAERN.
O evento surgiu para fomentar os negócios no setor agropecuário, atendendo a demanda da cadeia produtiva, que devido a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid 19) teve o Calendário de Exposições Agropecuárias do RN suspensas neste primeiro semestre.
“A ExpoVirtual vem de modo seguro preencher um vazio deixado pela suspensão das Exposições Agropecuárias do RN, em decorrência do coronavírus e o setor sem ambiente para presencialmente venderem e comprarem seus produtos. Com toda segurança que o momento requer e a comodidade os produtores e criadores poderão tanto vender seus animais, como comprar outros para fortalecer o seu plantel”, destacou Guilherme Saldanha, secretário da SAPE.
Os participantes poderão tanto comercializar seus produtos, como realizar compras e assistir à programação científica, no conforto e na segurança de sua casa por meio de um computador, tablet ou celular.
Para participar como vendedor basta o interessado entrar em contato com a equipe do Agrobatida – plataforma digital especializada em vendas, escolhida para abrigar o evento- por meio do e-mail:  contato@agrobatida.com.br ou pelo telefone: (79) 9 9855-8722, e gratuitamente, preencher a ficha de inscrição e enviar material de foto e filmagem do produto até a próxima segunda (29).
Já para comprar o interessado deve baixar o aplicativo do Agrobatida (http://onelink.to/34zswj), disponíveis gratuitamente na Play Store ou Apple Store fazer o cadastro e acessar a oferta que lhe interessar.
O comprador pelo aplicativo faz seu lance e acessa informações sobre o rebanho, fotos, vídeos e até a árvore genealógica do animal. Pelo chat do app é possível esclarecer qualquer dúvida. Até o término do horário do evento, no dia 12, o lance mais alto será o valor da compra sem o comprador ter de pagar comissão.
Programação Científica
Os participantes contarão com uma programação científica diversificada totalmente online e gratuita. Entre os temas estão Cultivo da Palma Forrageira; Registro de Queijeiras, SISBI, Vacinação Animal; Armazenamento de Forragem; Crédito Rural; entre outras que serão transmitidas simultaneamente às 09h e às 16h nas redes sociais da SAPE, Sebrae/RN e Sistema FAERN/SENAR.
A 1ª Exposição Agropecuária Virtual do RN conta com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN, Associação Norte-rio-grandense dos Criadores – ANORC, Associação Norte Riograndense de Criadores de Caprinos e Ovinos – ANCOC, Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e Agreste – ACLAP, Associação Seridoense de Criadores – ASSERC, Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão Cabugi – ACOSC, e Associação Norte-Riograndense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ANQM; agentes financiadores de crédito como o Banco do Nordeste - BNB, Banco do Brasil - BB e Agência de Fomento do RN – AGN; e a divulgação do Programa Cheiro da Terra.

Nenhum comentário: