sexta-feira, 12 de junho de 2020

A importância da gestão no agronegócio

Trabalhar, trabalhar, trabalhar, trabalhar e trabalhar. Muitas vezes é apenas isso que fazemos em nosso dia a dia como empresários. De certa forma estamos certos, pois se faz necessário trabalhar muito, para que os resultados algum dia apareçam.
O que precisamos estar atentos é que precisamos fazer a gestão de nossa empresa, criar indicadores de desempenho, que nada mais são que ferramentas para nos auxiliarem na administração de nosso negócio. Podem ser muito sofisticados ou muito simples, tais como: número de clientes, faturamento mensal, custos fixos, custos variáveis, nível de endividamento, margem de lucro, capacidade de investimentos, entre tantos outros. O mais importante é que tenhamos a clareza acerca dos números de nossa empresa e que de tempos em tempos façamos uma análise detalhada destas informações, que podem ser grandes aliados na tomada de decisão.
Dessa forma, sugere-se que toda empresa do ramo do agronegócio, neste caso, possa ter alguns indicadores de desempenho e com isso potencializar o desenvolvimento de seu negócio, independente do tamanho que a empresa possua e da região que tenha seus clientes.

Nenhum comentário: