segunda-feira, 20 de abril de 2020

BNB: Instituição prorroga em mais 30 dias pagamento de prestações do Crediamigo


Por Rogério Magno
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) prorrogou, automaticamente, as prestações das operações contratadas no âmbito do Crediamigo com vencimento entre 19 de abril a 18 de maio deste ano para 30 dias após o vencimento da última parcela. Essa é a segunda prorrogação por conta da pandemia.
São mais 30 dias disponibilizados aos clientes, considerando que a prorrogação aprovada em 26 de março passado venceria neste sábado, 18.Multa e mora por atraso serão dispensadas, mantendo-se a cobrança dos encargos contratuais, explica a nota proveniente da assessoria de comunicação da superintendência estadual do banco, em Natal.
Como alternativa à prorrogação automática, o Banco aprovou a possibilidade de revitalização do crédito, com 60 dias para pagamento da primeira parcela, por meio de nova operação que regularize a situação do cliente e injete novo capital nos negócios.
No caso de novas operações, sejam contratações ou renovações de crédito, o BNB aprovou a concessão de carência de até 30 dias da primeira parcela, durante o período de 19 de abril a 30 de junho de 2020, resultando em 60 dias para o início do pagamento.
Os ajustes inserem-se no conjunto de medidas que o BNB vem adotando em razão das consequências da epidemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) na economia da região.

Nenhum comentário: