segunda-feira, 6 de abril de 2020

Abertas inscrições para segunda turma de curso online sobre Sistemas Agroflorestais para Semiárido

Ana Elisa Sidrim - Objetivo é estimular, junto aos participantes, propostas para implantação de SAFs no Semiárido
Objetivo é estimular, junto aos participantes, propostas para implantação de SAFs no Semiárido
Estão abertas, a partir desta segunda-feira (6), as inscrições para a segunda turma do curso online “Sistemas Agroflorestais para Pequenas Propriedades do Semiárido Brasileiro”, promovido pela Embrapa. A capacitação, gratuita, visa que seus participantes, ao final do curso, proponham práticas para implantar Sistemas Agroflorestais (SAFs) em propriedades rurais pequenas (menores que três hectares). As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.embrapa.br/e-campo/sistemas-agroflorestais-para-pequenas-propriedades-do-semiarido-brasileiro.
A capacitação tem como público-alvo agentes multiplicadores, agricultores familiares, professores, estudantes e técnicos, bem como outros interessados no tema de sistemas agroflorestais. “A proposta é de um curso curto, com 16 horas de carga horária e autoexplicativo,  sem necessidade de tutoria. Ao final, os participantes conhecerão conceitos, vantagens e classificação de SAFs como também elaborar uma proposição de SAF para o Semiárido”, detalha o zootecnista Éden Fernandes, analista da Área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE).
Cada participante terá um prazo de 21 dias, a partir da inscrição, para concluir o curso, com possibilidade de estudos nos dias e horários que desejar. A capacitação é dividida em três módulos de aprendizagem: Conceitos de sistemas agroflorestais; Características de sistemas agroflorestais e sua classificação; Descrição de sistema agroflorestal para pequena propriedade no semiárido.
A primeira turma do curso teve um total de 899 participantes que, segundo Éden, deram um retorno positivo sobre a proposta de aprendizagem. “De modo geral, eles mostraram satisfação com o conteúdo, considerado de fácil assimilação e destacaram a capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos”, afirmou ele. O curso é ofertado por meio da plataforma E-Campo, que reúne diversas capacitações promovidas pela Embrapa, no formato de ensino à distância em ambiente virtual.
Serviço
Curso “Sistemas Agroflorestais para Pequenas Propriedades do Semiárido Brasileiro”
Carga horária: 16 horas
Inscrições gratuitas clicando aqui
Outras informações: cnpc.cursos@embrapa.br
Adilson Nóbrega (MTB/CE 01269 JP)
Embrapa Caprinos e Ovinos

Contatos para a imprensa

Telefone: (88) 3112.7413

Nenhum comentário: