quinta-feira, 14 de abril de 2016


Exposição em São Paulo do Potengi incentiva o agronegócio


A 19ª Exposição Agropecuária do Potengi acontece nos dias 15, 16 e 17 de abril

A 19ª Exposição Agropecuária do Potengi, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de abril em São Paulo do Potengi, no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, promete ser a maior de todos os tempos. Realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com as associações de criadores e prefeitura, o evento irá reunir criadores potiguares, da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas e 1.600 animais, entre ovinos, caprinos e bovinos.
Dos 1.600 animais, 500 estarão nas pistas de julgamento e 60 no torneio leiteiro. Os 200 currais montados para a exposição já foram todos vendidos. A maior novidade da festa este ano é que a exposição será ranqueada para a raça Santa Inês; ou seja, os vencedores dos torneios locais contarão pontos para o campeonato nacional da raça que acontece em outubro, durante a 54ª Festa do Boi.
A programação da exposição inclui torneio leiteiro caprino e bovino, feira de artesanato, apresentações culturais, julgamento de raças, oficinas ministradas pelos técnicos da Emater e Emparn, Feirão do Pronaf com participação do Banco do Nordeste e Banco do Brasil e oferta de crédito para aquisição de animais, shows e o concurso Bode e Cabra Melhor Fantasiado. A abertura oficial está marcada para as 20h de sexta-feira (15) com a presença do governador Robinson Faria e o secretário de Agricultura Haroldo Abuana.
Para o secretário, as exposições são uma maneira eficaz de o Governo do Estado fomentar o agronegócio no interior do Rio Grande do Norte. “A de São Paulo do Potengi é uma das maiores do nosso Circuito Estadual e esperamos bons negócios e a participação de criadores de vários estados”, pontua.
A 19ª Exposição do Potengi é realizada em parceria com a Associação de Criadores do Litoral Agreste Potengi (Aclap), Associação de Criadores de Caprinos do Potengi Trairi (Ascco) e Prefeitura de São Paulo do Potengi. Serão oferecidos R$ 24 mil em prêmios para os criadores vencedores dos julgamentos e torneios. Confira em anexo a programação completa.

Nenhum comentário: