quinta-feira, 14 de abril de 2016

EMPARN leva animais e tecnologia à São Paulo do Potengi


ASSECOM/EMPARN


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) vai participar entre os dias 15 e 17 de abril da 19ª Exposição Agropecuária do Potengi, no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, em São Paulo do Potengi. A EMPARN estará presente no estande com amostras de milho, feijão sorgo e mudas de bananeira, para distribuição gratuita, além de pintos de um dia para venda ao preço de R$ 2,00 por unidade.

A EMPARN também levará para exposição 12 animais de diversas raças bovinas, como Guzerá e Sindi, além de exemplares da raça Pardo-Suíço, adaptadas ao semiárido, e animais caprinos e ovinos de alto padrão genético, da Estação Experimental Terras Secas, em Pedro Avelino. O objetivo da empresa de pesquisa é contribuir com tecnologia voltada à pecuária e agricultura familiar. O coordenador de Produção Animal, Guilherme Ferreira da Costa Lima, fará uma palestra sobre o plantio de palma adensada e irrigada, para alimentação animal.

Realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), em parceria com as associações de criadores e Prefeitura Municipal, a caprifeira vai reunir criadores potiguares, da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas. Serão 1.600 animais nos currais, entre ovinos, caprinos e bovinos. A maior novidade da festa este ano é que a exposição será ranqueada para a raça ovina Santa Inês. A exposição terá torneio leiteiro caprino e bovino, feira de artesanato, apresentações culturais, julgamento de raças, oficinas ministradas pelos técnicos da Emater e EMPARN, Feirão do Pronaf, com presença dos bancos do Nordeste e do Brasil, e oferta de crédito para compra de animais.


Nenhum comentário: