sábado, 9 de abril de 2016

Boletim da Conab analisa receita de 40 produtos da safra 2013/14

Os principais produtos agrícolas, como laranja, café, algodão em pluma e soja, apresentaram crescimento comercial acima de 20% na safra 2013/2014, em relação a 2012/2013. Com o resultado, o faturamento dos produtores cresceu 9,85% no período. É o que apurou estudo realizado por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ligados à Informação do Agronegócio sobre a receita bruta dos produtores rurais brasileiros.
A publicação, que pode ser acessada no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), analisa os aspectos de produção, comercialização e receita auferida nos estados. 
Para os produtos pecuários, o destaque é a carne bovina, com crescimento similar de receita com outros itens acompanhados, fruto da evolução da produção e de preços de alguns dos 40 elementos da análise. Outros itens da cadeia, como grãos, fibras, frutas e hortícolas mereceram também a atenção dos técnicos. 
O objetivo do trabalho é criar um mapa anual da formação da receita bruta dos produtores rurais, além de fornecer um panorama da produção e do comércio da maioria dos produtos. O estudo também permite conhecer a participação de cada setor produtivo no volume da receita bruta da agropecuária nacional.


Fonte: Conab

Nenhum comentário: