quinta-feira, 7 de abril de 2016

Conselho Deliberativo da Contag teve início nesta quarta


Dirigentes de todo o país participam de hoje (06) a sexta (08) da reunião do Conselho Deliberativo da Contag. Entre os assuntos em pauta está a analise da atual conjuntura do país realizada pelas centrais sindicais CUT e CTB, além da apresentação das atividades desenvolvidas pela confederação em 2015 e da prestação de contas da entidade.

Na sexta-feira acontece a plenária reafirmando a representação sindical da Contag que passará a representar especificamente a agricultura familiar, assim que ocorra o deferimento por parte do Ministério do Trabalho.

Participam do Conselho Deliberativo representando a FETARN, o secretário de Formação e Organização Sindical Francisco de Assis, a secretaria de mulheres Antonia Dantas, a secretária da Terceira Idade Divina Maria e o Secretário de Jovens Erivam do Carmo.
 
"Esse é um momento em que o movimento sindical brasileiro passa por provações de militância, onde está em jogo a democracia no país e, principalmente, o risco dos trabalhadores perderem direitos de anos de luta", enfatizou Francisco de Assis.

Nenhum comentário: