quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Posse da terra

Agricultores recebem Títulos de Domínio no Rio Grande do Norte

Agricultores recebem Títulos de Domínio em Ceará-mirim (RN)

A proprietária Joana Darc dos Santos recebeu o título de sua terra. Foto: Incra/RN

Trinta e uma famílias do assentamento Resistência Potiguar, em Ceará-Mirim (RN), a pouco maios de 30 quilômetros de Natal, receberam do Incra os Títulos de Domínio (TD) das terras onde residem. A entrega aconteceu na segunda-feira (10), na própria comunidade.

A agricultora Maria Francineide da Câmara de Oliveira, festeja o momento. "Estar com o documento nas mãos é tudo na minha vida, é a maior felicidade que Deus me deu. Obrigada a todos que ajudaram para que eu tivesse moradia e terra para trabalhar com meus filhos e meu esposo. Futuramente meus netinhos darão continuidade", afirmou.

O documento assegura os direitos já existentes direcionados aos beneficiários da reforma agrária e dar acesso a outras políticas de incentivo à produção no campo.

A proprietária Joana Darc dos Santos, compartilha sua emoção. "Não sei se choro ou sorrio, estou muito feliz. Hoje recebi essa coisa maravilhosa (título) e agora posso dizer: eu sou dona desta terra", comemora.

Assessoria de Comunicação do Incra no Rio Grande do Norte
imprensa.rn@incra.gov.br

Agricultura e Pecuária

 

Nenhum comentário: