quinta-feira, 2 de julho de 2020


 

EMPARN participa da 1a Exposição Agropecuária Virtual


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte- EMPARN- participa, de 04 a 12 de julho, da 1a Exposição Agropecuária Virtual do RN. A ação é uma iniciativa do Governo do RN, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/RN e a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte – FAERN.
Tourinhos e matrizes com a genética e a qualidade da EMPARN já reconhecidas pelo público estarão à venda pelo aplicativo da Agrobatida, disponível gratuitamente na Play Store e Apple Store, empresa especializada em venda de animais, plataforma digital escolhida para abrigar o evento.
Serão 12 animais sendo 10 bovinos e 02 jumentos pêga. Entre os bovinos estão 02 tourinhos Guzerá; 01 tourinho e 01 matriz com um bezerro ao pé Sindi; 02 tourinhos e 01 matriz Pardo Suiço; e 02 tourinhos e 01 matriz Gir Leiteiro.
O interessado em comprar deve baixar o aplicativo Agrobatida(http://onelink.to/34zswj), disponíveis gratuitamente na Play Store ou Apple Store fazer o cadastro e acessar o pavilhão dos animais que lhe interessar.
Pelo aplicativo o comprador, que não paga comissão pela compra, visualiza todas as informações sobre o rebanho, com fotos, vídeos e até genealogia do animal. O app disponibiliza um chat para esclarecer qualquer dúvida.
Programação Científica
A 1a ExpoVirtual contará com diversos especialistas da agropecuária em webinars abordando conteúdos relacionados ao setor. O primeiro deles acontece no sábado (04), às 16h, com o tema: Alimentação Animal no Semiárido: Recursos Forrageiros e Meios de Conservação será apresentado pelos dos pesquisadores da Emparn, Emater e Senar.
Na ocasião o pesquisador, Embrapa/Emparn Guilherme Ferreira Costa Lima vai expor sobre os "Caminhos para o desenvolvimento e expansão da palma forrageira no RN"; o pesquisador Embrapa/Emparn, Marcone César Mendonça Chagas vai tratar da “Cochonilha-de-escama em palma forrageira: conheça a praga e o seu manejo de controle”; o pesquisador da Emater, Manoel Neto, falará sobre “Passos para uma silagem de qualidade" e o subtema “Fenação - Reserva estratégica de forragem para o período seco”, será apresentado pela pesquisadora do Senar- Adelílian Baracho.
A programação científica do evento contará ainda com outros temas como registro de queijeiras, SISBI, vacinação animal e crédito rural. A exibição será feita simultaneamente pelos perfis do youtube do Governo do RN, Sebrae, Senar e TV Cheiro da Terra, sempre às 16h.

Nenhum comentário: