segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Idema promove sexta edição do Simpósio do Parque das Dunas


ASCOM/IDEMA

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, por meio do Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”, promoverá nos dias 05 e 06 de dezembro, a sexta edição do Simpósio do Parque das Dunas – SIMPARQUE. As inscrições para participar estão encerradas. A abertura do evento acontecerá às 9h do dia 05/12, no auditório Tocandira/Parque das Dunas, com a presença da diretoria do Idema.
Durante dois dias de evento, o Simpósio reunirá autoridades profissionais, estudantes e especialistas em meio ambiente. Este ano, o SIMPARQUE terá como tema “A Arte da Conservação”, baseando-se em dois painéis principais: “Revisão do Plano Diretor de Natal” e “Mulheres na Conservação da Natureza”.
Com uma proposta técnico-científica, o Simpósio chamará a atenção do público para a discussão, reflexão e fortalecimento das questões de conservação ambiental. Além de palestras com especialistas da área, o evento oferecerá dois minicursos.
“Um dos objetivos do trabalho realizado diariamente na Unidade de Conservação Parque das Dunas, é divulgar e incentivar pesquisas, e esse simpósio é uma oportunidade de mostrarmos esses trabalhos, a importância do Parque, além de discutirmos os desafios que vivenciamos todos os dias na luta pela conservação”, disse a bióloga e gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage.
O VI SIMPARQUE acontecerá no auditório Tocandira, no Parque das Dunas, das 8h às 17h

Nenhum comentário: