segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Municípios têm novo prazo para regularizar situação no SisPAC

Agricultura familiar

O novo prazo para encaminhar a Declaração Final de Liberação de Encargos do PAC2 termina no dia 31 de março de 2020


Foi reaberto o Sistema de Monitoramento do PAC (SisPAC) para que os municípios beneficiados na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) possam encaminhar a Declaração Final de Liberação de Encargos e regularizar a situação junto ao governo federal.
O novo período para regularização teve início no dia 19 de dezembro e termina em 31 de março de 2020, e foi anunciado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio de comunicado
Para enviar a Declaração Final, o gestor municipal deve acessar o site do sistema no endereço, preencher os espaços em branco com CPF e senha, e clicar no botão “Entrar”. Em seguida, é preciso selecionar a opção “Declaração Final”, no menu localizado do lado esquerdo da tela, e depois clicar no botão “Assinar Declaração”, exibido no canto inferior direito. A declaração abrirá para conferência. Para finalizar o procedimento, o gestor deverá colocar novamente o login e a senha e clicar em “Assinar”.
>> Clique aqui e confira o passo a passo 
A iniciativa visa a liberação dos encargos assumidos pelos municípios no Termo de Doação de máquinas e equipamentos. Após a assinatura da Declaração Final e posterior publicação de Portaria no Diário Oficial da União homologando o ato, os bens passam, definitivamente, para o patrimônio municipal.
Para solicitar outras informações ou tirar dúvidas, os gestores podem entrar em contato com a equipe responsável pelo PAC2 por meio do endereço eletrônico pac2sispac@gmail.com.

Nenhum comentário: