sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

O 4º Festival Nacional da Juventude Rural tem nova data
FOTO: Arte: Fabricio Martins
Devido a mudanças na agenda de eventos do Governo de Brasília por causa do aniversário de 60 anos da cidade, foi necessária a alteração da data no 4º Festival Nacional da Juventude Rural para 5 a 7 de maio de 2020, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Antes, a atividade estava agendada para 28 a 30 de abril.
“Continuamos firmes na realização desta grande ação da juventude trabalhadora rural e contamos com vocês. Juventude rural, a hora é agora!”, convoca a secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon.
SOBRE O FESTIVAL
O Festival Nacional da Juventude Rural é uma ação de massa realizada pela CONTAG, Federações e mais de 4 mil Sindicatos filiados. O seu objetivo central é destacar o protagonismo dos e das jovens trabalhadores(as) rurais na luta por políticas públicas que garantam o desenvolvimento rural sustentável e solidário e sucessão rural.
Em suas três edições anteriores – 2007, 2010 e 2015 -, a juventude do campo, da floresta e das águas mostrou para a sociedade suas demandas, culturas, sua garra e vontade de transformar a realidade. Reafirmando sua luta e resistência em 2020, com caráter mobilizatório, formativo e reivindicatório, o 4º Festival Nacional da Juventude Rural, que será realizado nos dias 5 a 7 de maio, em Brasília, irá trazer mais de 5 mil jovens para Brasília, com o lema “Juventude na luta por democracia, soberania, respeito às diversidades, políticas públicas e sucessão rural”.
Além do lema, foi escolhido como tema do Festival “A hora é agora”, inspirado pela música ganhadora do 20º Festival Estadual de Rondônia, “Juventude Rural, a hora é agora”, produzida para conscientizar a juventude sobre as Eleições de 2018. O conteúdo reafirma o protagonismo da juventude no decorrer da história de nosso País, assim como a importância do papel dos(as) jovens nas tomadas de decisões.
FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG 

Nenhum comentário: