segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Estudante da Ufersa é selecionado para treinamento técnico em Ambiência Animal na USP


Francisco Valber Lemos de Oliveira Júnior, estudante de Agronomia na Ufersa, é selecionado para participar do Treinamento em Ambiência Animal na USP. | Foto: Cedida
O discente Francisco Valber Lemos de Oliveira Júnior, do 7º período do curso de Agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, é um dos selecionados para treinamento técnico em Ambiência Animal, realizado anualmente na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Universidade de São Paulo – ESALQ/USP.
A seletiva é feita em todo o Brasil e dispõe de 40 vagas na primeira fase e 20 vagas na segunda fase. Francisco Valber passou nas duas, ficando entre os 20 selecionados dentre todos os estudantes dos cursos de agrárias no Brasil. O treinamento acontecerá em janeiro e a participação do discente conta com o apoio da Coordenação do Curso de Agronomia e do Centro de Ciências Agrárias da Ufersa.
O treinamento acontece de 06 a 25 de janeiro de 2020, com 131 horas de carga horária e será dividido em duas etapas. Na primeira, a de nivelamento, consta de um curso básico (teórico/prático) de Ambiência, Bem-estar animal e Zootecnia de Precisão, com 48 horas de duração, de 06 a 11/01/2020. Já a segunda etapa é um treinamento técnico com a realização de pesquisas científicas nas diferentes áreas de atuação do grupo (avicultura de corte e postura, suinocultura e bovinocultura de leite), com 83 horas de duração, de 13 a 25/01/2020.
Os estudantes selecionados participarão do treinamento nas dependências do Núcleo de Pesquisa em Ambiência – NUPEA do departamento de Engenharia de Biossistemas, no município de Piracicaba, em São Paulo. O Programa de Treinamento Técnico do Núcleo de Pesquisa em Ambiência é uma atividade destinada ao aperfeiçoamento de estudantes de graduação dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas, Engenharia de Biossistemas, Zootecnia, Medicina Veterinária, dentre outros correlacionados.

Nenhum comentário: