segunda-feira, 2 de dezembro de 2019


FÓSFORO

O futuro da agricultura é nutrir os solos

Ciclo do fósforo no solo e nas bacias hidrográficas é um delicado equilíbrio
     
O futuro da agricultura exigirá que os produtores tenham uma relação muito mais íntima com os laboratórios, principalmente aqueles destinados aos nutrientes de solo. O fósforo, um nutriente essencial para o crescimento das culturas, pode ter sido o primeiro elemento descoberto quimicamente, mas é um dos mais difíceis de rastrear. Isto é especialmente verdade quando se trata de gerenciamento de nutrientes nas fazendas. 

As deficiências nas plantas são difíceis de detectar, e o ciclo do fósforo no solo e nas bacias hidrográficas é um delicado equilíbrio suscetível à influência humana, enquanto as perdas para o meio ambiente estão sob crescente escrutínio. Os cientistas fizeram grandes progressos na compreensão do fósforo em laboratório e, nos últimos anos, fizemos um progresso significativo ao ajudar os agricultores no campo a entender melhor como usar fertilizantes com fósforo de maneira lucrativa para resolver e evitar perdas. 

Mas uma disseminação mais ampla desse conhecimento na agricultura é vital para garantir o uso sustentável de fertilizantes fosfatados para ajudar os agricultores a enfrentar o desafio da produção de alimentos.  Sabemos que os depósitos de fósforo são finitos, por isso é importante conservar e reciclar fósforo para as gerações futuras. 

Um exemplo disso é o desenvolvimento do índice P, uma ferramenta que ajuda os agricultores a identificar quais áreas de sua fazenda são mais suscetíveis à perda de nutrientes de fósforo. O uso do índice P está ajudando a reduzir a quantidade de fósforo perdida no ambiente nos EUA. UU., estima-se que 25.000 toneladas.  

Nenhum comentário: