segunda-feira, 29 de julho de 2019

Violência na área rural de Pernambuco preocupa representantes do setor sucroenergético                          


As entidades agroindustriais estão preocupadas com os altos índices de violência na zona rural do Estado. Segundo levantamento são mais de três assaltos todo dia, só na zona canavieira. A reação dos empresários e representantes do setor agroindustrial foi procurar o Secretário estadual de Defesa Social, Antonio de Pádua, para pedir ações conjuntas das polícias nas cidades mais violentas, a exemplo de Itambé e áreas vizinhas.
Em conjunto, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), o Sindicato dos Cultivados de Cana do Estado (Sindicape) e o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de PE (Sindaçúcar) solicitaram para o gestor medidas mais efetivas para combater a impunidade e a ousadia dos bandidos.
“Temos recebido inúmeros relatos dos trabalhadores das usinas e dos fornecedores de cana, todo os dias. A situação é crítica em Itambé. Três bandidos, mesmo com prisão preventiva decretada, comandam o crime. Apesar disso, continua sem solução. Sem falar nos assaltos e tentativas de homicídio nos engenhos e demais propriedades da região. São três investidas por dia, no mínimo”, falou ao secretário o presidente da usina Coaf e da AFCP, Alexandre Andrade Lima. Ele acredita que a violência está se espalhando dos grandes centros urbanos para zona rural de PE.

O gestor da Segurança Pública disse que tomará as medidas urgentes e necessárias. Analisará a situação específica da região para traçar ações localizadas contra estes tipos de crime e criminosos locais ou externos. A reunião foi articulada pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Aloísio Lessa, que é deputado estadual licenciado com forte atuação na Zona da Mata. Lessa participou do encontro, juntamente com Andrade Lima e Paulo Giovanni (vice-presidente da AFCP), Gerson Carneiro Leão, que é presidente do Sindicape, e Marcelo Guerra, que é diretor do Sindaçúcar.

Nenhum comentário: