quinta-feira, 11 de julho de 2019


LANÇAMENTO

Novo fungicida tem boa performance e estará na próxima safra

"É um produto que simplifica a tomada de decisão do agricultor"
Lançado oficialmente nesta quinta-feira (04.07), o novo fungicida Fox® Xpro já foi testando e mostrou uma performance destaque no campo, ficando disponível para os produtores rurais brasileiros já na próxima safra. De acordo com a Bayer, responsável pelo lançamento do produto, a nova alternativa possui três ingredientes ativos, Trifloxistrobina, Protioconazol e Bixafem, a nova carboxamida exclusiva da empresa que possibilitam ação tríplice nas principais doenças que atingem o cultivo. 

O fungicida também possui uma formulação inovadora com a tecnologia Leafshield, que auxilia a distribuição do produto na folha de forma rápida, tornando a pulverização mais eficaz. "Fox® Xpro traz maior proteção à planta, manejo conduzido com excelência, produtividade com qualidade e sustentabilidade ao negócio do cliente e, consequentemente, à agricultura. Sem dúvida, o produto representa um novo patamar de fungicidas no mercado brasileiro e os números da última safra comprovam esse desempenho", destaca Cecília Melo, gerente de Lançamento de Produtos da Bayer. 

Inicialmente utilizado no controle da ferrugem asiática e mancha-alvo, também teve o uso recentemente aprovado para combater antracnose, mofo branco, oídio, mancha-parda e cercosporiose. "É um produto que simplifica a tomada de decisão do agricultor, trazendo uma proteção superior em relação ao complexo de doenças da soja", reforça Mauro Alberton, diretor de Portfólio de Proteção de Cultivos da Bayer para América Latina. 

A empresa indicou que fórmula atua nas diferentes fases do ciclo de vida do fungo e proporciona mais sanidade das plantas. Bayer realizou venda assistida para 2.829 áreas de clientes e obteve média de acréscimo de produtividade de 3 sacas/ha na colheita. 

Nenhum comentário: