segunda-feira, 22 de julho de 2019

Em Mossoró, Emater-RN realiza curso de melinoponicultura


Moradores rurais área do entorno do Parque Nacional da Furna Feia

Curso de melinoponicultura - para os moradores rurais área do entorno do Parque Nacional da Furna Feia, em Mossoró. A Emater-RN foi convidada a realizar quatro módulos, o primeiro ocorreu nesta quinta-feira (18), e o segundo está previsto para o dia 1º de agosto.
O curso foi ministrado pela equipe da Emater-RN por meio da parceria com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Através do Conselho consultivo do parque foi proposto um projeto de turismo de base ecológica com várias capacitações.
De acordo com o gestor regional da Emater-RN de Mossoró, Victor Hugo Pedraça, que ministra o curso, “Nosso objetivo é passar técnicas básicas para criação das abelhas nativas, visando uma melinoponicultura sustentável, dando a oportunidade de produzir mel e outros produtos para fins comerciais, criando opções de fonte de renda para as famílias rurais”.

O escritório da Emater-RN de Mossoró também está contribuindo para o desenvolvimento dessa atividade. Segundo o extensionista Marcos Romualdo, “Nossa meta é apoiar ações como essa na região que abrange a comunidade de Alagoinha”.

Nenhum comentário: