quarta-feira, 17 de julho de 2019

Animais da EMPARN se destacam na expoeste







Os bodes das raças, Saanem e Toggenburg, da Emparn, criados na Estação Experimental Cruzeta foram os vencedores da 3ª Exposição Agropecuária de Caraúbas/RN- Expoeste, sendo os Grandes Campeões nas respectivas raças. “Esses animais tem uma caracterização bastante típica da raça, diferenciados”, destacou o juiz Adalberto Farias, do estado de Pernambuco.
O  torneio, promovido pela Associação dos Criadores de Cabra Leiteira do Litoral Agreste Potiguar – Aclap, é uma das etapas do ranking 2019. “Esses animais fazem parte do Projeto de Fortalecimento da Pecuária Leiteira, uma importante frente de ação do Governo Cidadão, onde será aprimorado o melhoramento genético do rebanho do RN”, destacou o Diretor Presidente, Rodrigo Maranhão. 
Sesiom Ia do São Sarué, foi o Grande Campeão da Raça Toggenburg e Recovery Ia da Caprivana, o Grande Campeão da Raça Saanem da 3ª Expoeste Caraúbas/RN.
Estande


A Feira também contou com um estande institucional da empresa apresentando e disponibilizando as tecnologias e pesquisas voltados para o setor agropecuário. Raquetes de palma forrageira tolerante à cochonilha de carmin e pequenas amostras de sementes- de milho, sorgo e feijão- foram distribuídos para o público. Mudas de coqueiro anão e pintos da raça pescoço pelado, com a qualidade genética da Emparn, também foram disponibilizados para venda.

Nenhum comentário: