quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Trilha Ecológica da Caatinga passa por revitalização


A Trilha Ecológica da Caatinga, localizada na Embrapa Semiárido, em Petrolina-PE, está passando por uma revitalização, a fim de melhorar a comodidade dos visitantes e otimizar o trajeto. O processo de renovação do espaço acontece de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019 e, durante este período, as visitas ao local estão suspensas.
Uma das principais novidades será a montagem de um mirante, para que os visitantes possam observar a Caatinga por outro ângulo. Nas estações – que são ambientes onde uma planta em destaque é explicada pelo guia durante o percurso –, a implantação de bancos deve oferecer mais conforto durante a visita. Novas placas de sinalização e lixeiras ecológicas também serão instaladas ao longo do trajeto.
Outra proposta é a criação de um ponto de apoio na entrada da Trilha que, além de dar suporte aos técnicos e visitantes, irá expor materiais educativos complementares, como filmes, fotografias e outras mídias. O espaço também reunirá amostras de animais da Caatinga conservados, além de frutos, sementes, madeiras e outros materiais oriundos da biodiversidade da região.
Para pesquisadora Lúcia Kiill, responsável pelo projeto de revitalização, a iniciativa é importante para promover um melhor atendimento às visitas. "A Trilha Ecológica da Caatinga entrou oficialmente na rota turística de Pernambuco e agora que recebemos os visitantes com maior frequência, precisamos oferecer um espaço mais adequado. Isso acabou valorizando a aprovação da proposta", comenta. O recurso para implantação das mudanças é proveniente de emenda parlamentar.

Nenhum comentário: