segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Demanda

Agricultores apontam demandas do setor em encontro com Mapa e Conab

Visita técnica visa buscar o fortalecimento da agricultura familiar a partir da implementação de políticas específicas para a região
Por:

Nesta sexta-feira (15), agricultores familiares do estado do Ceará recebem a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Bezerra, para mostrar os trabalhos desenvolvidos e as necessidades locais para melhorar o cultivo. A visita técnica visa buscar o fortalecimento da agricultura familiar a partir da implementação de políticas específicas para a região.

Pela manhã, a visita foi ao município de São Benedito, onde está localizada a maior exportadora de rosas do país, que se destaca pelo uso do controle biológico na produção e práticas de baixo impacto ambiental. Posteriormente, a comitiva seguiu para as instalações de produção de acerola orgânica em Ubajara e, de lá, seguem para a cidade de Tianguá.

No período da tarde, a ministra e o presidente eles vão uma sede de uma empresa de aves e ovos e depois encontram-se com produtores locais, lideranças do agronegócio e políticas.
Atualmente, a Conab realiza não só os estudos para os levantamentos de safra no Ceará como também os programas de apoio, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), específico para projetos da agricultura familiar, o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), destinado a criadores de animais, entre outros. 

Nenhum comentário: