segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

 PESQUISADOR DA EMPARN VISITA A REGIÃO CENTRAL E TRATA SOBRE PROJETO FORRAGEIRAS PARA O SEMIÁRIDO

O pesquisador da EMPARN e atual sub secretário do estado do Rio Grande do Norte, Dr. Alexandre Wanderley e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Agricultura e Meio Ambiente do município de Lajes/ RN, César Militão e Eliana Santos, juntamente com os produtores de região Central Cabugi do estado, estiveram na manhã desde sábado visitando o projeto Forrageiras para o semiárido.
 Na oportunidade o técnico responsável do projeto Josimar Torres, explicou a importância do mesmo para a região semiárida, bem como as variedades das culturas anuais, perenes, leguminosas e palmas que foram implantadas na Unidade de Referência Tecnológica- URT/lajes-RN.
 Foi explicado a forma de plantio, tratos culturais, coletas de dados e os resultados preliminares. Foi discutido a importância dos ganhos desse tipo de pesquisa para o futuro do desenvolvimento da pecuária em nosso estado; aproveitamos também, para falar sobre o programa orçamento Forrageiro.
Nota do Blog: Um projeto viável e oportuno para a nossa região. Precisa a EMPARN visitar outros municípios da região e não se limitar apenas ao município de Lajes.
 

Nenhum comentário: