terça-feira, 22 de maio de 2018

Emater-RN realizou palestras na ExpoNovos 2018



A Emater-RN participou da 21ª Exposição Agropecuária de Currais Novos – ExpoNovos, nos dias 18 a 20 de maio, no Parque de Exposições Dr. José Bezerra de Araújo. Cerca de 300 agricultores familiares participaram das palestras ministradas pela Emater-RN, IDIARN, SEARA e FAERN/SENAR.
No sábado, dia 19, a equipe técnica da Emater-RN ministrou as oficinas sobre ‘Piscicultura – Da construção ao manejo’ e ‘Produção de feno e ensilagem’, para os agricultores familiares que participaram do evento. A Instituição também montou um estande para atendimento ao público.
Agricultores familiares, de nove municípios, foram beneficiados com a entrega de raquetes de palmas orelha de elefante mexicana, miudinha e mão de moça. A ação faz parte do projeto de Fortalecimento da Pecuária Leiteira no RN com recursos do Governo Cidadão. A distribuição de palma auxilia o agricultor na manutenção do rebanho, já que as raquetes são fonte de alimentação do rebanho no período de seca.
Segunda exposição agropecuária deste ano, tradicional no calendário de eventos agropecuários do estado e considerada uma das maiores exposições da região do Seridó, a feira teve uma programação diversificada, com exposição de animais, venda de bovinos, caprinos e ovinos, feira de produtos artesanais, leilões, oficinas, cursos, entre outras atividades.
A diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, e o diretor presidente da Emparn, Alexandre Medeiros, prestigiaram a abertura do evento, na sexta-feira (18). A diretora da Instituição destacou a importância do evento para a economia da região. “Também devemos destacar o trabalho e empenho dos nossos técnicos para a realização da programação da feira e proporcionar aos agricultores familiares momentos de aprendizado e capacitação”, enfatizou Cátia Lopes.
O evento faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras realizado pelo Governo do Estado, por meio Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca, com o apoio do Programa Governo Cidadão, financiado pelo Banco Mundial. O Circuito é promovido e realizado em parceria com os seguintes órgãos e instituições: Emparn, Emater-RN, Idiarn, Ceasa, AGN, Anorc, Ancoc, Aclap, ANCC, ABCC, BB, BNB, Sebrae/RN e, Sistema CNA, Faern e Senar.NA, Faern e Senar.
Seguindo o calendário do Circuito, o próximo evento será a Exposição Agropecuária do Seridó, no município de Caicó, do dia 1º a 3 de junho, no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel.

Nenhum comentário: