terça-feira, 29 de maio de 2018

Maior feira agropecuária do Nordeste é adiada por causa de greve

Expositores de maquinários e outros produtos não conseguiram chegar ao local do evento, que ano passado movimentou R$ 1,5 bilhão em negócios

bahia-farm-show (Foto: Bahia Farm Show/Divulgação)
Depois de comunicar alterações de cronograma, em função das manifestações de caminhoneiros, a organização da maior feira de tecnologia agropecuária do nordeste brasileiro, a Bahia Farm Show, anunciou o adiamento do evento. Expositores não conseguiram transportar seus produtos para a exposição, que é realizada em Luis Eduardo Magalhães, oeste baiano, a 500 km de Brasília e cerca de 900 km de Salvador. A Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) planeja realizar o evento na próxima semana, de 5 a 9 de junho. Na edição de 2017, a feira movimentou mais de R$ 1,5 bilhão em negócios e a estimativa para este ano é de superar a cifra.
"Uma medida que visa garantir o bom funcionamento do Complexo Bahia Farm Show o conforto e a segurança dos expositores, palestrantes e público em geral", diz a Aiba, em nota.
Por causa das manifestações, a Aiba já tinha feito alterações na programação, por conta da dificuldade de entrada de equipamentos e atraso na montagem de estandes no local. Mas ainda garantia a realização do evento até a tarde desta segunda-feira. A abertura para os visitantes e o encerramento tinham sido postergados em um dia. E a programação de leilões de gado tinha sido modificada.
“Apesar de estarmos com boa parte dos espaços montados, consideramos que alguns estandes ainda não chegaram, assim como máquinas e equipamentos que estão parados em bloqueios nas estradas. Agimos com bom senso e compreensão de toda a situação, que da forma como está, hoje, inviabilizaria o funcionamento da feira, sem combustíveis e abastecimento de insumos prioritários. Essa decisão é unânime também entre os expositores”, explica Celestino Zanella, presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade organizadora da feira.

Ainda não há um levantamento de prejuízos por conta do adiamento da Bahia Farm Show.

Nenhum comentário: