quarta-feira, 15 de junho de 2016


Secretário cumpre agenda em Brasília para discutir convênios e ações da Semarh

ASCOM/SEMARH

O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, cumpre uma intensa agenda de compromissos, durante toda esta semana, em Brasília. Serão diversas audiências e reuniões, entre elas, no Ministro da Integração (MI), Mistério do Meio Ambiente (MMA) e Agência Nacional de águas (ANA)
Na tarde de hoje (14), Mairton vai se reunir com o novo Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, do MI, Rodrigo Mendes, para tratar das principais obras hídricas que estão em andamento no Rio Grande do Norte, entre elas a Barragem de Oiticica e a Adutora do Alto Oeste. “Além de atualizar o novo secretário acerca do andamento das obras que estão sendo executadas pela Semarh, também vou tratar da manutenção e regularidade dos repasses financeiros necessários à continuidade das ações da pasta” disse.
Amanhã à tarde, o secretário acompanha o Governador Robinson Faria numa audiência com o Ministro da Integração, Helder Barbalho. Nessa ocasião, serão tratados, entre outros assuntos, os convênios do Estado com MI e a questão da suspensão do processo licitatório da Adutora emergencial de Caicó.
O Projeto de Integração do integração do Rio São Francisco e a gestão das suas águas aqui no Estado será tema de uma reunião que acontecerá na próxima sexta-feira (17), na Agência Nacional de Águas (ANA). “A Semarh e o Igarn vem se reunindo constantemente com a ANA e com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para discutir a melhor forma de estruturar o RN no intuito de receber as águas da transposição” ressalta Mairton.
Ainda na sexta (17), o titular da Semarh terá uma reunião com o Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Ricardo Soavinsk, para tratar do convênio sobre a revisão do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte.
Na próxima segunda-feira (20), Mairton participará do seminário “Rumo a uma gestão proativa de secas”. O objetivo desse evento é apresentar alguns dos resultados da Assistência Técnica “Preparação para as Secas e Resiliência às Mudanças Climáticas”, solicitada pelo Ministério da Integração Nacional e que se desenvolveu ao longo de 2013 e 2016, com apoio de algumas instituições federais do Nordeste, inclusive da Semarh. O evento é uma realização do Banco Mundial e acontecerá no Centro de Convenções da capital federal, a partir das 8h.

Nenhum comentário: