quinta-feira, 30 de junho de 2016

Plantão Alô IDEMA recebe denúncias contra crimes ambientais


ASCOM/IDEMA

Como órgão responsável pela gestão da política ambiental do Rio Grande do Norte, é função do Idema – por meio do setor de fiscalização - realizar a tarefa de vistoriar o uso legal e sustentável do meio ambiente em nosso estado. Tendo em vista a enorme demanda gerada no setor e a impossibilidade em atender todo o RN em tempo real, o Idema trabalha com um sistema de denúncias e vem contando com o apoio da sociedade potiguar no combate aos crimes ambientais – fazendo valer a máxima de que o “meio ambiente é responsabilidade de todos”.
Operando desde o início de 2008, o plantão “Alô Idema” tornou-se um forte aliado do órgão, auxiliando o trabalho dos técnicos responsáveis pela fiscalização ambiental no estado. Com uma média de 150 atendimentos mensais, dentre recebimento de denúncias e prestação de informações via telefone e email, o projeto conta com uma linha gratuita que funciona 24h por dia durante a semana inteira – incluindo finais de semana e feriados - caracterizando-se como o único plantão ambiental do RN disponível a qualquer momento.
Através deste serviço, as denúncias recebidas pelo plantão ambiental são imediatamente encaminhadas aos técnicos que atuam na Coordenação de Fiscalização do Idema, contando ainda com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM).

Alô IDEMA

Nenhum comentário: