terça-feira, 7 de junho de 2016

Equipe do Idema e educadores da UFRN realizam visita técnica ao Pico do Cabugi


ASCOM/IDEMA

Técnicos do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação do Idema e professores do Curso de Engenharia Florestal da Escola Agrícola de Jundiaí, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN realizaram uma visita ao Pico do Cabugi para conhecer a realidade da fisionomia vegetal da área e as formas de uso de ocupação das terras no entorno do local.

As informações coletadas direcionam as ações do Projeto “Caracterização Florística e Análise Fitossociológica da Vegetação do Parque Ecológico Pico do Cabugi” que está sendo implementado por meio da cooperação interinstitucional IDEMA-UFRN. O projeto tem o objetivo de identificar e caracterizar as espécies vegetais dos estratos arbóreos e arbustivos do local.

“Essa é uma importante etapa no conhecimento de um ecossistema por fornecer informações básicas aos estudos biológicos e ações de gerenciamento ambiental subsequentes, principalmente àquelas relacionadas ao desenvolvimento futuro de projetos de pesquisa, ensino e extensão, com foco em práticas de conservação, manejo e educação ambiental”, ressaltou Iracy Wanderley, educadora ambiental do NUC/IDEMA.

O Parque Ecológico Pico do Cabugi está localizado no município de Angicos e a área de amortecimento fica em território de Fernando Pedroza. O prefeito de Fernando Pedroza, Daniel Pereira e um morador de uma comunidade do entorno também acompanharam o grupo orientando sobre as informações necessárias e objetivo da visita.

Nenhum comentário: