quinta-feira, 2 de junho de 2016

IDIARN: Órgão estadual prorroga prazo para compra de vacina contra febre aftosa

Foto: Reprodução
O Governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN), ampliou até o próximo sábado (04) o prazo para adquirir vacina e imunizar o rebanho contra febre aftosa, sem qualquer penalidade ao produtor rural.
Basta se dirigir a alguma revenda credenciada pelo IDIARN e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e comprar as doses, explica a informação passada pela assessoria do órgão, em Natal.
A declaração de vacinação deve ser feita até o dia 15 de junho, uma quarta-feira, no IDIARN, escritórios do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER/RN) ou secretarias de Agricultura dos municípios.
O produtor que não vacinar seu rebanho fica inadimplente com o IDIARN e corre o risco de ser multado, além de perder o acesso às linhas de crédito das instituições financeiras e benefícios concedidos pelo Governo do Estado.
Quem não comprar a vacina até o sábado, só poderá adquirir as doses a partir de segunda-feira (06) mediante autorização do IDIARN.

Nenhum comentário: