sábado, 18 de junho de 2016


Laboratório da EMPARN tem três certificações de qualidade



O Laboratório de Análise de Água, Solo e Planta da EMPARN recebeu três certificações de qualidade neste primeiro semestre de 2016, que garantem os critérios estabelecidos nos programas de qualidade (PAQLF, EPLNA e PIATV). Esses critérios foram atendidos e as determinações descritas nos métodos de análises foram efetuadas com confiabilidade.
A primeira certificação aconteceu em janeiro deste ano através do selo de controle de qualidade do Programa Interlaboratorial de Análise de Tecido Vegetal. A segunda foi dada pela Embrapa Pecuária Sudeste, com o ensaio de proficiência para laboratórios de nutrição animal.            
Recentemente, neste mês de junho, a Embrapa Solos, provedora do Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade, certificou que o Laboratório da EMPARN atendeu com excelência aos critérios de qualidade de análise de solos, por ter efetuado com confiabilidade as determinações constantes do Manual de Métodos de Análise de Solos.
O selo de qualidade foi entregue ao Gerente de Laboratórios da empresa de pesquisa, Alfredo Osvaldo Dantas de Azevedo, durante solenidade no Rio de Janeiro. O gerente destacou que “o selo é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela empresa de pesquisa ao longo dos últimos anos, atuando para melhorar a pesquisa potiguar, principalmente, na orientação ao produtor”. 

Nenhum comentário: