segunda-feira, 23 de maio de 2016

REDD+ abre inscrições para Câmaras Consultivas


Paulo de Araújo/MMA
Floresta: estoques de carbono
Interessados devem encaminhar e-mail até dia 27 de maio para reddbrasil@mma.gov.br


Está aberta, até o dia 27 de maio, chamada pública para seleção de membros que irão compor as Câmaras Consultivas Temáticas (CCTs), no âmbito da Comissão Nacional para Redução das Emissões de Gases de Efeito Estufa Provenientes do Desmatamento e da Degradação Florestal, Conservação dos Estoques de Carbono Florestal, Manejo Sustentável de Florestas e Aumento de Estoques de Carbono Florestal (CONAREDD+).
Podem concorrer às vagas pessoas que tenham conhecimento nas áreas de “Pacto Federativo”, “Salvaguarda” e “Captação e Distribuição de Recursos Não Reembolsáveis”. Além da análise de currículo, serão considerados para a seleção: representatividade regional, de gênero e diferentes formas de saber.
As CCTs terão, entre outras atribuições, apoiar a Comissão Nacional na definição de diretrizes, regras e critérios para acesso a pagamento por resultados de políticas e ações de REDD+ no Brasil e discutir assuntos relevantes para Estratégia Nacional REDD+.
PARTICIPE
Os interessados deverão enviar um e-mail para reddbrasil@mma.gov.br contendo: nome completo, instituição (se aplicável), contato telefônico, CCT de interesse e breve descrição sobre experiência. O campo “assunto” deve ser preenchido com:  “[CCTs][Interesse em participar]”.
A participação tem caráter voluntário. Não é prevista remuneração ou apoio para despesas logísticas. Os trabalhos nas Câmaras Consultivas serão conduzidos de maneira remota, sendo também previstas reuniões presenciais em Brasília.

Nenhum comentário: