sexta-feira, 27 de maio de 2016

NOTÍCIAS

Programa Inclusão Digital está de volta ao RN


O programa Inclusão Digital Rural destinado a introduzir homens e mulheres do campo na era digital está de volta ao Rio Grande do Norte.
Destinado a capacitar sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, o retorno foi acertado em Brasília depois de uma reunião entre o presidente do sistema FAERN/SENAR, José Vieira, e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins (Foto).
Nos próximos dias, um equipamento essencial dessa capacitação chegará ao estado e desta vez para ficar: um micro-ônibus especialmente equipado com capacidade para realizar cursos com até 10 produtores por vez.
Um manual de 62 páginas, totalmente em cores, serve de base para o curso, auxiliando passo a passo o ensino e compreensão das ferramentas disponíveis para uso e navegação na internet, bem como dos programas disponíveis no computador pessoal. 
Com duração de 16 horas, os cursos de inclusão digital ensinam noções básicas de informática, como criar um e-mail e como navegar no site do Sistema CNA/SENAR, o Canal do Produtor, que traz, todos os dias, informações importantes para quem trabalha na área rural.
Ao aprender a usar os recursos da informática e da internet, as pessoas do meio rural podem fazer, gratuitamente, os cursos de Educação à Distância do SENAR, a EaD-SENAR.  Basta ter um computador em casa, no sindicato ou acesso a uma lan house.

Nenhum comentário: