sexta-feira, 20 de maio de 2016

NOTÍCIAS

Começa nesta sexta, a 43ª Exposição do Seridó


O Grande Leilão Seridó é uma das atrações da 43ª Exposição Agropecuária do Seridó, que começa nesta sexta (20) e segue até domingo (22) em Caicó, no Parque de Exposição Walfredo Gurgel, com o apoio do sistema FAERN/SENAR. O evento faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuário realizado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE).
O tradicional leilão, que acontece no sábado (21), a partir das 20h, mostrará 40 lotes de animais de alta qualidade. A expectativa é reunir em torno de mil animais, entre caprinos, ovinos e bovinos, em uma programação que inclui julgamento de raças, exposição de animais, leilão, shows culturais e comercialização de artesanato regional.
A abertura oficial marcada para esta sexta-feira (20), às 19h, terá a presença do secretário de Agricultura Guilherme Saldanha. Para ele,  “a exposição de Caicó é de extrema importância para toda a região do Seridó porque movimenta a economia dos municípios do entorno, além de oferecer uma programação diversificada para a população”. 
Ainda no sábado, a partir das 8h, acontece o julgamento dos animais e às 20h será a vez do Grande Leilão Seridó, já tradicional na programação do evento. Serão entregues R$ 12 mil em prêmios para os vencedores dos julgamentos. Este ano foi disponibilizado 60 currais para caprinos e ovinos, 40 para bovinos e 160 argolas.

Nenhum comentário: