segunda-feira, 16 de maio de 2016

Novos adubos orgânicos chegam ao mercado

adubação orgânicaSão dois adubos orgânicos que têm melhorado o desempenho das plantações de cenoura, beterraba e alface entre outras, segundo apontam estudos científicos: os adubos ‘BIOFORTE’ e ‘BIOJÁ’. “Ambos, o BIOFORTE e o BIOJÁ, estão disponíveis em grandes quantidades durante todo o ano; são elaborados com base em esterco de galinha de recria e suínos criados em cama sobreposta pela empresa Bonasa.
Os novos adubos possuem características de reter mais água do que os adubos químicos e são estáveis na composição de nutrientes, independente da data de produção”, diz Luciano Stephan, gerente da BONAFÉRTIL ao enumerar outras vantagens dos produtos.

Os produtos foram lançados na AgroBrasília, que terminou ontem e é uma feira de negócios agropecuários que apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), acontece em uma região onde são cultivados mais de 500.000 hectares envolvendo terras do DF, Goiás, Minas Gerais e Bahia.

Nenhum comentário: