sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Globo Rural

  A questão da sucessão de terras em grandes e pequenas propriedades é um dos temas tratados neste domingo (21), no 'Globo Rural'.
 

Nas produções familiares de Santa Catarina, antigamente o filho caçula herdava a propriedade da família, enquanto os outros filhos ganhavam terras para cultivar. No entanto, agora a migração das novas gerações do campo para a cidade prejudica no processo de sucessão de terras. Já em grandes propriedades, como o funcionamento se assemelha ao de uma empresa, a dificuldade é escolher um herdeiro para ocupar o cargo dos pais.
A reportagem de César Dassie abrange também a melhor qualificação dos filhos que assumem as produções rurais, associando o conhecimento à produção, seja familiar ou de grande porte, e aumentando o rendimento da propriedade.
Ainda neste domingo, as repórteres Cristina Vieira e Ana Dalla Pria mostram as riquezas culturais e as tradições em mais um episódio sobre a Serra da Mantiqueira. Cristina descobre o costume da colaboração entre vizinhos nos pequenos bairros da região, além de conhecer detalhes de manifestações musicais como o congado e a moda de viola. Enquanto isso, Ana conta a história de dois ícones do local: o escritor Monteiro Lobato e o aviador Santos Dumont.

O 'Globo Rural' vai ao ar aos domingos depois de 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios'.

Nenhum comentário: