quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Anunciado para este ano o primeiro leilão da raça senepol no Brasil


Apesar de estar presente há 15 anos no Brasil, o gado Senepol ganha destaque e vem se revelando como uma das raças que mais crescem no País. Seguindo a forte tendência do setor, a Fazenda Senepol Paraíso, em Uberlândia Minas Gerais, amplia atuação no mercado de criação e reprodução genética da espécie e estima ainda este ano realizar seu primeiro leilão.
O negócio consiste na venda de embriões, touros, prenhezes e matrizes (vacas doadoras para a multiplicação da genética Senepol) e foi idealizado pelo cantor Léo Chaves, da dupla Victor e Léo, junto com um dos maiores especialistas na raça, Rodrigo Debossan. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Criadores de Bovino Senepol (ABCB), o setor em 2014 registrou receita de R$ 33,6 milhões e encerrou o ano de 2015 com um faturamento de R$ 50 milhões.

Os planos da Fazenda também contemplam a entrada no segmento de leilões onde o primeiro, com animais da marca, deve ser promovido no segundo semestre de 2016. “Isso tudo foi criado com muita dedicação, paixão, expertise e grandes investimentos, e, nosso foco está na qualidade e na satisfação de nossos clientes. Este mercado atualmente apresenta uma demanda muito maior do que a da oferta pois os investidores fazendeiros estão entendendo o quanto a raça agrega e se depender da Fazenda Senepol Paraíso vamos entregar o que há de melhor para nossos clientes”, diz Leo Chaves.

Nenhum comentário: