segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A vaca recordista mundial de produção de leite

vaca recordistaA nova recordista mundial de leite, Bur-Wall Buckeye Gigi EX 94 3E, que produziu 33.891 kg de leite, com 965 kg de gordura e 972 kg de proteína em 365 dias, ou seja, uma média de produção diária de 92,85 kg de leite. “Gigi é a beleza funcional da raça Holandesa, representada pela sua atual classificação EX -94 e uma produção de leite que supera a média de 92 Kg por dia”, comenta Claudio Aragon, diretor técnico de leite da Semex.
A vaca será apresentada durante o Show Rural que acontece em Cascaval, no Paraná, de hoje até o próximo dia 5 de fevereiro. Além de Buckeye será apresentada a bateria de touros com selo Immunity+™ – programa que identifica touros capazes de transmitir, com 30% de herdabilidade, alta resposta imune, ou seja, animais mais resistentes às doenças, onde as características são transmitidas para suas filhas. O Immunity+™ diminui a incidência de doenças no rebanho como: mastite, metrite, problemas de casco, retenção de placenta, paratuberculose, entre outras. “É o único programa na área de genética bovina que está cientificamente comprovado como eficaz na melhora da imunidade em vacas e está revolucionando a pecuária de leite. O objetivo é atender as necessidades dos produtores”, reforça Aragon.

A baixa produtividade do rebanho está relacionada ao potencial genético inferior dos animais, já que, apenas 11% do gado no Brasil é inseminado. Além de envolver condições de manejo, sanidade, alimentação e ausência de acompanhamento veterinário. De acordo com a EMBRAPA, doenças infectocontagiosas são uma das principais causas da má performance reprodutiva, que contribui para a redução na produção, retardando o progresso genético e provocando grandes prejuízos ao produtor

Nenhum comentário: