sábado, 6 de fevereiro de 2016

ARCA BRASIL-PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

Animais Silvestres



A depredação do meio ambiente e o consumo de animais silvestres vêm causando a destruição de populações inteiras de animais pelo país, além da extinção de inúmeras espécies.





O costume de conviver com animais silvestres no Brasil – país reconhecido mundialmente pela exuberância de sua fauna e flora – data de tempos imperiais. Mas esse hábito de conviver com bichos que deveriam permanecer em nossas matas e florestas tem consequências trágicas.

Para se ter um louro na gaiola, desejo estimulado hoje em dia até mesmo por parte da grande mídia, outros noves morrerão durante o processo de captura, transporte e venda no comércio ilegal. Mantidos em locais inadequados, alimentados e manuseados por pessoas sem noção de sua fragilidade e necessidades primordiais, eles não resistem.

Mesmo quando o bicho é comprado em um petshop ou loja regulamentada, não se terá a certeza de que, em alguma fase, não tenha sido “esquentado” pela máfia dos traficantes de animais, que envolve desde crianças que vendem pássaros em beira de estrada, até grandes esquemas internacionais.

Para piorar, ao chegarem a seus destinos finais, ou seja, a casa do consumidor, começam novos problemas. Os animais serão condenados a passar a vida atrás de gaiolas, em espaços exíguos, muitas vezes sendo criados sem conhecimentos sobre suas necessidades mais básicas e/ou incapaz de supri-las.



A ARCA Brasil se opõe a qualquer tipo de comércio de animais silvestres por considerar que estes não devam ser retirados do seu habitat natural exceto em casos de conservação da espécie.

A entidade também é contrária à caça desses animais sob qualquer justificativa. 

Nenhum comentário: