sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pequeno agricultor do sertão de Pernambuco ganha mais com produção de mel


apiculturaOs kits de apicultura distribuídos pela Codevasf apresentam os primeiros resultados. Os apicultores da Associação rural de Riacho Fundo, no município pernambucano de Quixaba, no sertão do Pajeú, comemoram os primeiros resultados.  Vinte e quatro famílias de produtores foram beneficiadas pela ação. Antes da chegada dos equipamentos, apenas quatro famílias retiravam o sustento familiar exclusivamente da atividade apícola.
As famílias atendidas pela ação receberam o material necessário para o desenvolvimento da atividade. Foram entregues aos produtores dois tipos de kits familiares, sendo um composto por 20 colmeias e outro por 30. “A gente já está produzindo com o apoio dos kits e os resultados são excelentes. Hoje já temos mais de 200 colmeias povoadas com abelha e também temos algumas melgueiras com mel. Ao todo, já temos 10 baldes de mel prontos para venda, o que vai proporcionar em torno de uns 250 kg de mel”, relata o presidente da entidade.

Os kits distribuídos, também incluem utensílios, indumentárias completas, melgueiras, fumigador, entre outros itens necessários para o desenvolvimento da atividade. A entrega dos kits foi determinada conforme os critérios do Plano Brasil sem Miséria e a capacidade produtiva de cada apicultor beneficiado”, destaca o gerente de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, Walber Santana.

Nenhum comentário: