sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Aplicação de soluções minerais na dieta do rebanho favorece qualidade do leite

mineraisA incorporação de soluções minerais na dieta do rebanho leiteiro favorece o desenvolvimento dos animais, uma vez que atua diretamente no organismo do animal, contribuindo para a saúde e, consequentemente, para a qualidade do leite produzido. Para incluir aditivos minarais na alimentação do gado de leite, os técnicos da Alltech têm várias dicas importantes.
Entre as soluções apresentadas estava o Selplex e o All G Rich, que ao serem ingeridos pelos animais constituem o que se denomina de alimentos funcionais. “São aditivos utilizados exclusivamente para nutrição e atuam diretamente no organismo, favorecendo o desempenho produtivo e auxiliando de forma efetiva no aumento da imunidade do gado leiteiro. No caso do leite, estamos falando em aumento de gordura e proteína, diminuição das células somáticas, e como consequência, o bem-estar animal”, explica o gerente técnico da Alltech, Winston Giardini.

Baseada nas necessidades do mercado em aumentar a eficiência alimentar, os índices produtivos e reprodutivos e também a redução dos custos de produção, a Alltech vem trabalhando para apresentar uma linha de novas soluções e pesquisas. “O objetivo éi transmitir conhecimento sobre o setor para nossos clientes por meio da educação, para que utilizem na gestão de suas propriedades”, ressalta Leticia Marodin, Gerente de Marketing da Alltech. 

Nenhum comentário: