sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Caravanas de agricultores familiares movimentam espaço da Emparn na Festa do Boi


ASSECOM/EMPARN

Os dias estão sendo movimentados no espaço ocupado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (EMPARN), dentro da Fazenda Modelo da Festa do Boi. Durante toda a semana, a equipe de pesquisadores e técnicos da empresa de pesquisa tem recebido produtores dos quatro cantos do Rio Grande do Norte que visitam o evento.

As delegações vem de cidades como São Tomé, Jaçanã, Caicó, Jardim do Seridó, Pau dos Ferros, Santo Antônio, Barcelona, Jaçanã, Ipanguaçu, Pureza, Santa Cruz, Senador Eloi de Souza, Serra Negra do Norte, Florânia, Apodi, Jucurutu, Afonso Bezerra, Várzea e São Gonçalo, entre outros municípios potiguares.

Durante as visitas técnicas guiadas, os pequenos produtores conversam com especialistas da Emparn sobre a criação de animais de raças adaptadas ao semiárido, cultivo de sementes e forragens, como a palma, e demais culturas. Eles também tem a oportunidade de levar para casa amostras de sementes, folhetos e cartilhas com informações importantes para o trabalho no campo. A expectativa é que até o fim da edição 2015 da Festa do Boi, cerca de 2 mil produtores tenham passado pelo espaço.

Nenhum comentário: