sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Governo do Estado, através da Emparn, é premiado como melhor criador em quatro raças bovinas

governo_gado 


O Governo do Estado, através da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN) obteve, na 53ª Festa do Boi que acontece até o próximo sábado (17) em Parnamirim, a premiação de melhor criador e melhor expositor de quatro raças de animais bovinos.

A premiação se refere a animais das raças Guzerá leiteiro, Gir leiteiro, Pardo-Suíço e Sindi, do plantel da EMPARN que são estudados e obtêm melhoria genética nas estações experimentais da empresa localizadas nos municípios de Pedro Avelino, São Gonçalo do Amarante e Cruzeta. O trabalho da EMPARN contribui para a melhoria genética e para aumentar a produtividade rural no Estado através da adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias para o agronegócio.

O presidente da EMPARN, Alexandre Wanderley, disse que o Governo do Estado cumpre com o objetivo de produzir melhoria genética e reproduzir animais adaptados às nossas condições para repasse aos produtores através de leilões realizados nas feiras agropecuárias que acontecem em várias regiões do Rio Grande do Norte durante todo o ano.

O governador Robinson Faria enfatizou que “a administração estadual trabalha para fomentar o desenvolvimento e ampliar as oportunidades também no meio rural. Neste sentido, o trabalho da EMPARN, que através do conhecimento e da tecnologia busca aumentar a produtividade e a qualidade dos nossos produtos, é de fundamental importância. Esta premiação mostra que estamos no caminho certo, valorizando a atividade produtiva e o produtor no nosso Estado”, afirmou.

Nenhum comentário: