sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Encontro vai discutir métodos de irrigação para a região nordeste

univasf-salas-juaÉ o IV Workshop de Irrigação, que será realizado entre os dias 26 e 29 de outubro, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, na Bahia. O evento é gratuito e foi criado pela 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Serão realizadas palestras, mesas redondas e minicursos. Segundo o engenheiro agrônomo da Codevasf Rodrigo Vieira, o objetivo é sair um pouco da teoria e entrar na esfera técnica e prática. “O evento não é acadêmico. Nós queremos algo que tenha aplicação prática. Eu costumo dizer que existem três universos distintos: a pesquisa, a extensão e a vida real. A ideia do workshop é que eles se comuniquem”, explica.
Ainda de acordo com Rodrigo Vieira, o tema reúso e manejo de água será bastante focado. “O reúso é algo que as pessoas ainda têm receio de fazer e o manejo de água também, mas são muito importantes devido à economia. Só com o manejo de água, nós temos dados de economia de 30% a 40% de água, mantendo o mesmo sistema de irrigação”, ressalta.

Para quem quiser participar, a partir de agora, as inscrições serão efetuadas na Univasf no ato do credenciamento, no dia 26, a partir das 7h30. 

Nenhum comentário: